A importância do exemplo na formação dos jovens e na construção coletiva da sociedade.




HOMENAGEM AO AMIGO E ÍDOLO ZÉ DE CURTO


Dia 14 de Setembro, perdemos um grande amigo e um dos maiores formadores e educadores da nossa geração. Um professor, um exemplo, um mestre.


Sempre carismático e alegre, Zé de Curto nos deixou muito mais do que registros fotográficos e lembranças. Ele foi muito além.


As aulas de educação física, sempre vinha com ensinamentos, reflexões, motivação e com grandes exemplos de respeito ao próximo e de disciplina. Você nos deixa um grande legado de gratidão.


O seu exemplo nos faz refletir sobre a importância do exemplo e da influência na formação do caráter de cada um dos que tiveram a oportunidade de te-lo como mentor.


Na Educação Infantil, é importante incluir diversas atividades esportivas na rotina dos alunos, pois neste momento eles têm maior capacidade de aprender e desenvolver determinados movimentos e habilidades. A consequência da prática saudável de esportes, isto é, sem exageros, é a formação de adulto mais habilidosos e ágeis.


Você conseguia ir além, porque nos ensinava a importância do respeito e da disciplina.


Um ser do bem, um cara de grande caráter que nos ajudou muito a compreender o sentido de coletividade, de amizade.


A poucos é concedido esse privilégio de ser tão amado, tão querido. Você continuará sendo para nós referência de ser humano, de pai, de cidadão.


Araçuaí perdeu uma de suas personalidades mais queridas, um dos seus maiores apaixonados e que tanto nos alegrava com suas lembranças fotográficas. Perdemos um grande multiplicador do BEM.


Deixamos aqui a nossa gratidão pela sua contribuição e por tudo o que escreveu nessa sua linda caminhada. O projeto VALEMOS PELO QUE SOMOS sempre será balizado por seus ensinamentos e inspirados pelo amor que você dedicava ao esporte e ao nosso querido Vale.


Obrigado ZÉ DE CURTO! Sua história será sempre lembrada e fonte de inspiração a todos nós!


André Tixa Orsine - Ex aluno, amigo e grande fã


AKA - Associação dos K-iauzeiros Ausentes




170 visualizações0 comentário
whatsapp-logo-icone.png