AKA discutirá planejamento e futuro do elenco para 2021

O AKA vê com bons olhos a oportunidade de mercado para fazer caixa e se desfazer de jogadores que não tem demonstrado comprometimento com os objetivos do clube. A diretoria e a comissão técnica pretendem aproveitar principalmente os dias longe dos gramados, quando os jogadores estarão de folga, para discutir e acertar todos os detalhes do planejamento do clube para a próxima temporada. O destino dos atletas será definido neste período, que começa após as festas de fim de ano. O departamento de futebol akadiano quer fechar a transferência de alguns integrantes do elenco para reduzir a folha salarial e para que Mr. Dome possa trabalhar com um elenco mais enxuto


Caso algum jogador que não faça parte dos planos do treinador não tenha sido negociado, o AKA estuda qual atitude tomar. Uma possibilidade cogitada é de esses atletas treinarem em horários separados do resto do time. Desta maneira, a comissão técnica poderia trabalhar mais focada apenas em quem poderia ter uma chance de atuar. Jogadores como Hugo, Tarsys, Asenclever, Igor Marfori têm o perfil desejado por Cuca para a equipe e, por isso, serão mais utilizados.


É certa a reformulação do elenco, principalmente porque 2021 é ano de eleição e, principalmente, tem as comemorações dos 15 anos do clube e o lançamento da coleção especial alusiva à comemoração.


Alguns jovens da base que tiveram oportunidades no profissional ou descerão novamente para a base ou serão emprestados. O maior entrave é a falta de interesse e a baixa participação.


Mas a situação deve ser mais pesada com atletas de renome e mais experientes, tendo em vista a alta expectativa de retorno, mas que não se concretizou. "Era para esses caras serem referência para os mais jovens, mas eles não querem focar mais no futebol", lamentou o Mr. Dome-Inguinhos, que tem carta branca da diretoria para decidir o que é melhor para o elenco.


“2021 é um ano em que haverá espaço apenas para aqueles que estiverem comprometidos com o nosso projeto, engajados e assíduos. Já passou a época de mandar avisos ou recados. Agora é hora de agir”, afirmou o presidente André Tixa, em mensagem ao conselho deliberativo do clube, o famoso Clube dos Dinos.


A expectativa de um ano grandioso, impulsionado pela retomada da economia e pelo fim da pandemia alicerçam um cenário otimista para que a chegada da marca destes 15 anos de estrada sejam um marco no clube.


Aos desavisados e pouco engajados, atenção, vocês vão ficar pelo caminho.


TV AKA SPORTS HD




66 visualizações0 comentário
whatsapp-logo-icone.png