O início, o fim e o infinito

O início, o fim e o infinito....

E hoje completamos 14 anos de história. Nunca é demais relembrar, reviver e refletir. Sou AKA, Valemos pelo que Somos

16/09/2016

“...Meu coração é um balão colorido

Nas mãos de um menino que não quer crescer

Brincando de bola, chutando esse mundo

Sonhando com outro melhor pra viver...” (Rubinho do Vale)

Ainda quando projetei o ano de 2016, à época completando 10 anos de história, eu tinha em meu âmago a certeza de que muitas emoções estavam por vir e que este ano representaria o início e o fim de vários ciclos. E eu não estava errado, este velho coração tinha que estar preparado para o que se desenhava.

Dentre tantas emoções, o AKA era uma delas, sempre ele. E começou com a intenção de homenagear nosso membro mais velho e talvez símbolo para muitos. Meu pai, o velho Chão. Com o MOT “Meu Chão, Seu Chão, Nosso Chão, o Chão da Gente” a ideia era dar o pontapé inicial para as comemorações dos 10 anos de associação. Sim, tinha que ser ele, Nota 10, Camisa 10. Ele era a representação do espírito dos filhos do Vale que peregrinam pelo mundo afora, mas que nunca deixam de exalar e exaltar seu amor pela terra querida.

O segundo ato seria marcado pela nova coleção de uniformes, carinhosamente e especialmente escolhidos para representar nossa existência. E assim o foi em grandioso estilo. Uma concepção de quase um ano inteiro de trabalho.

O terceiro ato foi doloroso, mas fundamental, a nova casa, o novo ninho. Um novo recomeço. O início de uma nova era, de uma nova ordem, que transformaria o AKA definitivamente em Time do Vale.

O quarto ato veio como um avassalador cruzado de direita, que acertou e baqueou em cheio meu coração. A perda da pessoa mais importante da minha vida. A minha força motriz. Minha mãe. Foi a pior dor que já senti em minha vida. Mas como ela sempre me ensinou, eu não poderia me abater ou desistir. O meu coração me avisou, 2016 será um ano de altas emoções, lembra? Segue o jogo, vida que segue, segue a vida, bora pro jogo.

O próximo ato seria o fim de um ciclo profissional e a chegada de um novo. Novos projetos, novos sonhos, novas esperanças. Tudo a ver, muito a ver. Motivação e muita esperança.

Agora chega setembro, e com a música famosa de Beto Guedes, vem o seu ato mais importante. 16 de Setembro de 2006, ano em que nos reunimos pela primeira vez para dar o pontapé inicial do que vemos hoje, AKA, Associação dos K-iauzeiros Ausentes, O TIME DO VALE, a consolidação de um sonho, a celebração da união dos filhos do Vale, juntos pela AMIZADE, CONFRATERNIZAÇÃO e RESPEITO, disfarçados de jogadores de futebol, brincando, se divertindo, fazendo novas amizades, renovando suas forças, rememorando grandes histórias, extravasando seu saudosismo exacerbado, aprimorando o dialeto único e exclusivo do nosso povo, cantando, encantando e motivando. Comentando e sendo Comentado. Projetando seu futuro alicerçado pelo seu passado, embasado nos seus princípios e inspirados nos fundadores, nos criadores desse projeto.

Ainda teremos mais atos até o fim do ano, mas entre sonho e realidade, entre o início e o fim de ciclos, entre alegrias e tristezas extremas, hoje é dia de agradecer. Agradecer a Deus e a cada um que deu a sua contribuição para que pudéssemos estar aqui hoje celebrando e vivendo essa realidade que se chama AKA, principalmente porque entre o início e o fim de qualquer coisa existe algo que se chama infinito, que é a transformação de um sentimento em algo eterno, que jamais poderá ser apagado e que para o ano de 2016 é a palavra de ordem. ETERNO, desde o amor entre mãe e filho até uma simples lembrança de amigos que começaram, que passaram, que ficaram, que ser foram, mas que ajudaram a escrever esta história, que fazem parte da nossa história.

Obrigado a todos! Este sonho não seria possível sem a participação de cada um.

E para este ano de 2016 que começou com a intenção de homenagem ao meu pai, vai terminar com a lembrança da minha mãe, a quem eu dedico todo amor deste mundo e a quem eu gostaria de homenagear, junto à minha família AKA.

Pelo Início, pelo fim e pela Eternidade - #SouAKA #valemospeloquesomos

André Tixa Orsine

Presidente e Fundador AKA

16/09/2006 – 16/09/2020

AMIZADE – CONFRATERNIZAÇÃO - RESPEITO

“Eu sei, que com a união dos povos, com o amor entre as nações e a confraternização entre os homens, o mundo poderá sonhar com um novo modo de viver”



7 visualizações0 comentário
whatsapp-logo-icone.png