Queda de Renato no Grêmio faz Dominguinhos, no AKA, ser o técnico mais longevo

Treinador akadiano é o treinador que está há mais tempo no comando de uma equipe do futebol brasileiro


O técnico Dominguinhos Gouveia, do AKA, é o treinador mais longevo no cargo de uma equipe entre os clubes brasileiros. Com a queda de Renato Gaúcho no Grêmio, nesta quinta-feira (15), um dia após a eliminação do Tricolor Gaúcho para o Del Valle (EQU), no duelo preliminar à fase de grupos da Libertadores, o treinador akadiano é quem tem mais tempo a frente de um time da elite do futebol brasileiro.


Contratado em setembro de 2016, Renato Gaúcho estava há mais de quatro anos e meio no cargo. Ele se tornou o técnico da elite do futebol brasileiro por mais tempo no comando de uma equipe.


Agora, Dominguinhos é quem ocupa o cargo, já que o treinador chegou ao América no dia 30 de janeiro de 2020. Desde maio de 2017, Domingos supera Guto Ferreira, que chegou ao Ceará no dia 18 de março de 2019, como o treinador mais longevo da elite do futebol brasileiro.


Mesmo com as atividades suspensas por causa da pandemia, Dominguinhos tem mantido a rotina de avaliação e análise do elenco, acompanhando todos pelas redes sociais. O objetivo é cuidar para que ninguém se reapresente muito fora de forma ou que saia das condutas orientadas pela diretoria.


Segundo informou a assessoria de imprensa do treinador, o mesmo segue prestigiado e motivado para seguir o seu "reinado" frente ao comando do AKA.


TV AKA Sports HD - TV Jequi

@akabhoficial




49 visualizações1 comentário
whatsapp-logo-icone.png