Só não vale perder a essência

Atualizado: 28 de ago. de 2020

“Fiote de Passarinho” quando dá o seu primeiro vôo tem a certeza de que é para cumprir o

seu destino de sair à vida em busca dos céus e horizontes... Mas as lições aprendidas quando ainda no seu ninho servirão como base e direcionamento ao longo da sua trajetória... Sem elas, não existe a perspectiva de que conseguirá êxito....  E assim como o passarinho, situação parecida também acontece conosco, quando deixamos os nossos lares, nossas famílias em busca dos nossos sonhos, rumo aos grandes centros, deixando para trás nossas origens e aconchego, na maioria das vezes até mesmo deixando de curtir precocemente boa parte da nossa adolescência. Muitos se vão e voam tão alto que nunca mais voltam, não deixam notícias, outros porém um dia retornam com a missão de agregar mais qualidade e valor ao nosso nascedouro trazendo esperanças aos oriundos e muitos outros ainda permanecem na luta, na labuta e anualmente fazem a migração para renovação das energias, para matar as saudades, sentir novamente o calor familiar e cultivara nostalgia sempre presente em nosso âmago.


É o nosso sentimento, é o que nos motiva, o que nos orgulha retornar à nossa Terra Natal e

perceber que a vida segue e as nossas raízes ainda estão firmes e sadias. Poder saborear

estes momentos e perceber que mesmo ante tantas atrocidades e pressão do cotidiano, da

loucura e correria do mundo moderno e da impessoalidade e individualidade tão freqüente em nossas vidas, ainda sobrevive dentro de cada coração K-iauzeiro, a essência do jeito humilde e solidário de ser, do saber curtir e sorrir, devanear sem pestanejar, transcender o tempo e divagar nos causos e prosopopéias dos sábios e herdeiros de um tempo que não volta, de uma Araçuaí que não existe mais, de uma cidade que evolui e se moderniza, mas não perde o seu charme ante às inapeláveis e obcecadas imposições do mundo globalizado. Andar descalço, tomar banho de rio, ver o por do sol e depois sair para filosofar ao ar pueril de uma cidade mágica, que nos encanta através do seu povo, dos seus mais fieis representantes e pela sua mais fiel representatividade, a diversidade humana.


A mais pura magia da miscelânea juventude x experiência x irreverência x esperança no

sentido mais amplo de sua interpretação.

Mais uma vez a grande confraternização se aproxima e com ela os nossos corações

transbordam com este sentimento que mistura desafio ,realização, admiração e saudades, em um único fim de semana, onde uma vez por ano somos acometidos a uma viagem sem fim que somente quem convive pode explicar.

É chegada a hora de mais uma vez a nossa querida Araçuaí, receber seus filhos para a nossa migração anual e fazer mais uma vez o tempo parar e revivermos toda a alegria e encher o tanque de esperanças para o nosso retorno à realidade, no que podemos descrever como A REVOADA DOS PÁSSAROS....





10 visualizações0 comentário
whatsapp-logo-icone.png