AKA – ASSOCIAÇÃO DOS K-IAUZEIROS AUSENTES

De todas as conquistas do AKA ao longo destes 15 anos de trajetória, com certeza a maior e mais saborosa delas é a realização do sonho de extinguir as fronteiras entre as cidades do Vale. Largar para trás antigas rivalidades e rixas, demonstrar que juntos podemos agregar muito mais e ir além das quatro linhas do gramado. Unir o nosso povo em um único compromisso.

Quem poderia imaginar que desde 2006 mais de 500 amigos nos prestigiaram e deram o privilégio de compartilhar um pouco de tempo juntos trazendo uma experiência única.

O time que nasceu em 2006 com duas cidades juntas e 15 atletas, hoje pode se orgulhar de ter em seu plantel 30 cidades do Vale representadas. É sinal de que estamos no caminho certo e que de alguma forma podemos servir de inspiração para outras áreas. É assim que o AKA enxerga os filhos do Vale. Sem fronteiras, sem preconceitos e com a amplitude de que juntos somos muito mais fortes.

 

O AKA é atualmente uma PLATAFORMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL DOS FILHOS DO VALE DO JEQUITINHONHA EM BH que realiza através do projeto VALEMOS PELO QUE SOMOS, ações de melhoria e incentivo à prática esportiva, percebida pela necessidade de desenvolver um projeto que, atrelado ao seu principal foco, possa levar a essas crianças e jovens uma oportunidade de mudar seu destino com o aprendizado de um esporte, tornando-os pessoas melhores. o que nos orgulha muito. Nosso pensamento agregador, solidário, coletivo e irreverente faz com que o AKA siga se solidificando cada vez mais. Nós somos mais do que uma pelada de futebol, muito mais do que um time de futebol, nós somos um CENTRO DE EXCELÊNCIA EM ESPORTE, AMIZADE, CONFRATERNIZAÇÃO, RESPEITO, LAZER, GESTÃO, ACOLHIMENTO E SOLIDARIEDADE. Somos multiplicadores do esporte no Vale.

Fizemos de uma pelada de futebol um ninho de acolhimento, um porto seguro para aqueles que sentem a saudade dessa distância causada pela necessidade de partirmos em busca dos nossos sonhos, de um futuro melhor para nossas famílias. Só quem já viajou 700 km de Gontijo sabe o sabor dessa saudade, da solidão e das incertezas. O AKA gera aconchego, ameniza as dores, “enlarguece” os sorrisos, cria vínculos, extingue fronteiras, abraça, cuida. Nos transformamos em uma verdadeira plataforma social onde os peregrinos do Vale se ajuntam para cuidar das feridas, pra tirar um pouco desse “mal triste” ao qual nos dispusemos nos aventurar. E assim como uma catapulta, como uma mola propulsora, jogamos o astral lá pra cima, revigoramos a confiança e ganhamos mais alegria para seguir em frente rumo aos objetivos e desafios da vida.

 

Desenvolver essa nova forma de vislumbrar e fomentar o convívio por meio do esporte desta forma lúdica, sim, lúdica, significou mais que do conquistar troféus. Esse nosso jeito leve, extrovertido e irreverente se tornou algo eficaz e totalmente transformador. Nos tornamos referência. É o que orgulha muito e inspira, irradia. Nos fortalece para continuar a nossa caminhada, nossa peleja. Essa é a nossa copa do mundo.

 

O que procuramos desenvolver dentro dos projetos do AKA é demonstrar aos patrocinadores da área esportiva, principalmente aqueles voltados ao futebol, que o investimento em responsabilidade social além de garantir um bom retorno financeiro ao empreendedor, é uma necessidade para o bom desenvolvimento da população, totalmente carente de práticas esportivas. Portanto, investir em marketing social é garantir a aceitação popular e a afinidade com a marca, é mexer com a emoção da população, não somente com a razão, expondo o produto em camisas, meias ou qualquer outro objeto, mas contribuir efetivamente para o desenvolvimento de um país carente de práticas esportivas pela falta de eficiência do estado nacional na administração esportiva.

O que almejamos no AKA não é busca por títulos ou ser melhor que o outro. O AKA nasceu com o objetivo de promover a confraternização e a solidariedade através do futebol, possibilitando o encontro dos filhos do Vale do Jequitinhonha e amigos que se identificam com o nosso povo em um ambiente onde haja respeito, reciprocidade e principalmente, alegria. 

Aqui no AKA, acreditamos no futebol, no esporte em sua essência, como ferramenta de inclusão, de capacitação, de socialização. Valores que consolidamos ao longo destes 15 anos. Para nós, o resultado esportivo é consequência de uma boa base esportiva e educacional. Somente assim construiremos uma sociedade com valores de igualdade social, respeito e capacitada para uma vida em sociedade.

 

O desempenho esportivo de alto rendimento muitas vezes anda muito distante de uma de suas funcionalidades mais fortes, que é a de promover a inclusão social. Para nós, o respeito, a amizade e o bom senso são os principais elementos que perfazem o nosso meio e norteiam nossos objetivos.

É claro que com a elevação do nível do nosso futebol, o mesmo se torna mais competitivo e equilibrado, mas não pode haver exageros. Para tudo na vida existe limite e o nosso limite está alicerçado pela AMIZADE, CONFRATERNIZAÇÃO e RESPEITO. Estamos no começo de uma caminhada desafiadora e que vai requerer de cada membro comprometimento e coletividade.

Pelo que somos, pelo que queremos, pelo que sonhamos, Sou AKA, Somos do Vale! 

AQUI É AKA MEU IRMÃO!

Nossa missão é:

Promover a Mobilização, Integração e a Confraternização dos egressos do Vale do Jequitinhonha em BH e com aqueles se identificam com o nosso povo e os nossos objetivos, em um ambiente de respeito, reciprocidade, alegria e networking por intermédio do esporte.

Nossa visão é:

Ser referência no Esporte Amador e como plataforma de lazer e entretenimento social

Nossos valores são: 

AMIZADE – CONFRATERNIZAÇÃO – RESPEITO

whatsapp-logo-icone.png