“Enquanto o coração pulsa e palpita, O Vale Luta e insiste, O AKA resenha e agita e o futebol prossegue e resiste”.

#AKA - O TIME DO VALE

A AKA - Associação dos Kiauzeiros Ausentes, ou simplesmente denominada AKA, fundada em 16/09/2006, é uma associação civil sem fins lucrativos, livre e espontânea, composta de Araçuaienses por naturalidade ou opção, residentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que a ela se filiar, tendo como principal objetivo à promoção da solidariedade, da integração, do desenvolvimento social e a divulgação dos bens culturais dos municípios do Vale do Jequitinhonha.
A nossa trajetória está marcada pela capacidade de transformação, de perseverança, de fibra e com certeza pela nossa irreverência. A nossa história vem sendo escrita com muito carinho e com a colaboração de cada um dos seus membros, com o nosso jeito, nossa cara, nossa coragem e determinação. O futebol e a resenha se confundem com o nosso desejo, nossos sonhos, nossos ideais. Enquanto deixamos um pedaço de nossas vidas no Vale, “ajuntamos” um outro pedaço aqui em BH, que nos dá suporte para “tolerar” a saudade do nosso ninho, do nosso ponto de partida.
A certeza de que estamos no caminho certo é a confiança e o sorriso estampado em cada rosto. A família cresce à medida que muitos dos nossos seguem seus caminhos, seus destinos. Hoje não temos apenas atletas, jogadores, temos amigos, companheiros, seguidores.
Sabemos que hoje o esporte é o principal mecanismo de eficácia comprovada, como fator de crescimento humano, comportando vários benefícios, tanto para individualidade como para coletividade. Já detectamos que o esporte e lazer, tanto para a criança como para a comunidade é de vital importância, dando-lhe subsídios para que esses possam por si mesmos transformar a sua realidade. Temos no caso o futebol, onde é uma paixão nacional que fascina as crianças, proporcionando assim subsídios para seu desenvolvimento como cidadão. O referido projeto tem como perspectiva e dar continuidade a Escolinha de Futebol e incentivar cada vez mais a prática esportiva pelos jovens da região.
Todos sabem que o esporte abre caminhos e forma pessoas melhores. Retirar jovens e crianças das ruas lhe dando oportunidade de trilhar novos caminhos, são tarefas difíceis. Por isso que o ““VALEMOS PELO QUE SOMOS””, percebendo a necessidade de desenvolver um projeto que, atrelado ao seu principal foco, pudesse levar a essas crianças e jovens uma oportunidade de mudar seu destino com o aprendizado de um esporte, tornando-os pessoas melhores.
Movidos pela paixão do esporte, a ASSOCIAÇÃO DOS K-IAUZEIROS AUSENTES desenvolveu esse projeto de forma inovadora, criativa e transparente, fazendo a diferença dentro desta modalidade esportiva, onde através deste, deixaremos nossa marca de organização, agilidade e competência. A escolinha “VALEMOS PELO QUE SOMOS” é destinada às pessoas que buscam qualidade de vida, saúde e diversão através do futebol.
Em nosso coração, o agradecimento à contribuição de cada um, com cada jeito de ser, cada peculiaridade e estilo singular.
Parabéns a cada um dos Associados e Amigos do AKA pelo prosseguimento do nosso cantinho e por sermos vencedores, desbravadores, sonhadores e conquistadores.

 

André Tixa Orsine.

“Pelo que somos, pelo que queremos, pelo que sonhamos, Sou AKA, Somos do Vale!”

whatsapp-logo-icone.png