LIVE BENEFICENTE – ANJOS CONTRA A FOME – NUTRIR COM AFETO




Uma rede de apoio tem se formado em todo o país diante das necessidades causadas pela pandemia do coronavírus, envolvendo entidades, sociedade civil e Estado. Itens de higiene, alimentos, valores em dinheiro e até mesmo serviços podem ajudar quem está mais vulnerável nesse momento.


No contexto de pandemia gerado pelo coronavírus ao longo desses longos meses, em que temos vislumbrado o agravamento do número de famílias estabelecidas em situação de fragilidade e de pobreza extrema, é de suma importância que a mobilização social para ações coletivas permanentes se fortaleçam.


Neste momento ela é capaz de gerar uma mobilização em massa, espalhar informações importantes e organizar ações no combate aos impactos causados pelo COVID, principalmente a FOME, potencializando os resultados e minimizando os impactos.


Praticar a solidariedade não é um bem apenas para o destinatário beneficiado, mas também gera benefícios para quem age solidariamente. Quem é solidário com o outro fortalece características como a empatia, o altruísmo e a benevolência.


Com a solidariedade como valor essencial, podemos nos perceber cada vez mais como pessoas solidárias que somos, partindo dos seguintes passos básicos:


- Perceber-se em relação simétrica com os demais;

- Comprometer-se com o outro;

- Atuar em vista da construção de uma sociedade justa e solidária;


E assim sermos agentes de mudança, construtores de pontes, comprometidos na transformação da vida. Para nós, do AKA e do projeto VALEMOS PELO QUE SOMOS, a solidariedade é um valor institucional que representa toda a construção de nossa história e da nossa trajetória.


Foi assim que o AKA se uniu a um grupo capitaneado pela ACIA e outras entidades e pessoas de Araçuaí e região para a realização de uma live de lançamento do projeto de arrecadação de recursos para ajudar na implementação do projeto “NUTRIR COM AFETO – ARAÇUAÍ CONTRA A FOME” que pretende arrecadar alimentos para distribuir a mais de 5.000 famílias identificadas com situação de extrema pobreza e que estão precisando de ajuda.


Convocamos novamente toda a comunidade, empresas e todos os que se identificam com a necessidade de somar forças para multiplicar resultados e nos ajudar a conseguir ampliar a campanha e atingir a meta de levar dignidade e acolhimento aos nossos irmãos.


A Live será transmitida no dia 19 de Junho, ao vivo do canal do youtube de Luciano Tanure no link: https://www.youtube.com/channel/UCLwaIlXcxZ-QNZszhkqm8_A e terá o show da banda CHUVA DE PEDRA.


Venha fazer parte dessa linda iniciativa. Podemos sim fazer a diferença.




57 visualizações0 comentário
whatsapp-logo-icone.png