top of page

Sejam bem vindas ao time meninas! AKA lança projeto de apoio ao futebol feminino.

Neste domingo o AKA viveu mais um capítulo especial em sua pequena trajetória. Finalmente lançamos a equipe feminina 100% AKA e que integrará a plataforma de iniciativas apoiadas e fortalecidas pela instituição e também pelo Projeto VALEMOS PELO QUE SOMOS (valemospeloquesomos.org.br)


Para o presidente André Tixa, “O futebol feminino veio para somar com as demais iniciativas do AKA, que buscam acima de tudo um olhar diferente para o esporte e para o desenvolvimento humano. Aqui aliamos o futebol ao crescimento pessoal, ao crescimento como ser humano e uma oportunidade de evoluir fortalecer em busca dos desafios da vida. O resultado esportivo (títulos) é o que menos importa. Desenvolver iniciativas que sejam inclusivas, que objetivem oportunidades e melhora da condição do grupo é o que nos importa.”


O pontapé inicial foi dado numa quadra de futsal no Bairro Nova Pampulha e contou com aproximadamente 8 atletas. “É o começo e todo começo é sempre difícil, criar uma rotina, engajar mais atletas, inserir a ideia e o DNA AKA e a partir daí fortalecer o alicerce para construir uma engrenagem vencedora e pronta para atuar conosco em nossas ações solidárias e iniciativas de construção coletiva. Estamos disponibilizando toda nossa expertise e know how para que elas se fortaleçam, com as suas características e personalidades, mas dentro do universo AKA”, complementou Tixa.


Com mais esta novidade, o AKA agora passa a contar com o futebol adulto em BH, o projeto AKA Estrelas do Vale (veteranos), as escolinhas esportivas no Vale do Jequitinhonha e o Sub-17 aos domingos em BH.


O AKA é atualmente uma PLATAFORMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL DOS FILHOS DO VALE DO JEQUITINHONHA EM BH que realiza através do projeto VALEMOS PELO QUE SOMOS, ações de melhoria e incentivo à prática esportiva, percebida pela necessidade de desenvolver um projeto que, atrelado ao seu principal foco, possa levar a essas crianças e jovens uma oportunidade de mudar seu destino com o aprendizado de um esporte, tornando-os pessoas melhores. o que nos orgulha muito. Nosso pensamento agregador, solidário, coletivo e irreverente faz com que o AKA siga se solidificando cada vez mais. Nós somos mais do que uma pelada de futebol, muito mais do que um time de futebol, nós somos um CENTRO DE EXCELÊNCIA EM ESPORTE, AMIZADE, CONFRATERNIZAÇÃO, RESPEITO, LAZER, GESTÃO, ACOLHIMENTO E SOLIDARIEDADE. Somos multiplicadores do esporte no Vale.


O que procuramos desenvolver dentro dos projetos do AKA é demonstrar aos patrocinadores da área esportiva, principalmente aqueles voltados ao futebol, que o investimento em responsabilidade social além de garantir um bom retorno financeiro ao empreendedor, é uma necessidade para o bom desenvolvimento da população, totalmente carente de práticas esportivas. Portanto, investir em marketing social é garantir a aceitação popular e a afinidade com a marca, é mexer com a emoção da população, não somente com a razão, expondo o produto em camisas, meias ou qualquer outro objeto, mas contribuir efetivamente para o desenvolvimento de um país carente de práticas esportivas pela falta de eficiência do estado nacional na administração esportiva.


O que almejamos no AKA não é busca por títulos ou ser melhor que o outro. O AKA nasceu com o objetivo de promover a confraternização e a solidariedade através do futebol, possibilitando o encontro dos filhos do Vale do Jequitinhonha e amigos que se identificam com o nosso povo em um ambiente onde haja respeito, reciprocidade e principalmente, alegria.


Para nós é um grande orgulho poder propiciar mais essa novidade e que o nosso futebol feminino venha caminhar conosco para fortalecermos os valores de igualdade e de oportunidades para todos.


AMIZADE – CONFRATERNIZAÇÃO – RESPEITO, Aqui é AKA meu irmão!!!





86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-icone.png
bottom of page