top of page

2021 um ano de muito aprendizado e da consolidação do AKA no cenário esportivo e social




Chegamos na reta final de mais uma temporada e como sempre, a última semana é reservada para planejamento do futuro e de fazer o balanço do ano.


Tem sido muito gratificante perceber como a cada dia nossas ações e iniciativas ajudam e contribuem com a sociedade de maneira efetiva. O nosso papel como mobilizadores e como ferramentas de socialização e de acolhimento tem papel fundamental no engajamento das pessoas e comunidades, em prol de ações solidárias e de cunho social.


A cada ano a percepção do nosso trabalho tem se tornado evidente e especialmente este ano, quando completamos 15 anos, ficou notório o reconhecimento do nosso posicionamento e da importância de ações coletivas, voltadas para quem mais precisa.


Somos afortunados, privilegiados por termos a oportunidade de lutar pelos nossos sonhos, de poder vislumbrar um futuro melhor, de termos uma plataforma que nos acolhe na capital e, principalmente, por compreender nossa vocação para gerar ações positivas e aumentar o envolvimento das pessoas em causas nobres. É uma dádiva poder ajudar quem precisa e, consequentemente, possibilitar aos jovens carentes sonhar com um futuro, desenvolver-se com dignidade e alegria e amenizar o sofrimento de tantas famílias e pessoas que muitas vezes nunca tiveram apoio ou carinho.


Esse posicionamento social que adotamos como compromisso e missão ainda tem muito a crescer e, para isso, contamos com todos os filhos do Vale, especialmente neste momento em que várias famílias sofrem com as chuvas na nossa região. É uma movimentação que não pode ser esporádica ou pontual. Nosso sonho é poder desenvolver ações sistêmicas, programadas e recorrentes não apenas para as nossas escolinhas esportivas, mas principalmente no que tange a fragilidade das famílias e na falta de recursos em todo Vale do Jequitinhonha.


Reconhecemos que o nosso Vale precisa de investimentos que verdadeiramente possibilitem à região promover um desenvolvimento sustentável, econômico e social, que gere oportunidades para mais famílias, para que consigamos minimizar o êxodo de jovens, como acontece historicamente há décadas e décadas, por falta de oportunidades. Mas pequenas ações como as nossas, além de trazer esperança, ampliam o senso coletivo e institui uma nova mentalidade, voltada no bem estar coletivo, em nossa essência como seres humanos e, consequentemente, nos fortalece como sociedade, como cidadãos e como protagonistas da nossa própria história.


Reafirmamos o nosso compromisso com o Vale do Jequitinhonha, em tudo o que estiver ao nosso alcance, dentro das nossas possibilidades e também convocamos todos os filhos do Vale para fazer parte desta corrente, seja com doações, seja com divulgação ou com incentivo e orações.


Seguiremos firmes em nossos propósitos, aliando futebol, resenha, saudade, saudosismo, irreverência e muita solidariedade e apoio aos nossos jovens, famílias e quem mais a gente puder ajudar.


Venha fazer parte do time de akadianos. Seja um multiplicador do bem no esporte e na sociedade.


Pelo que Somos, pelo que Queremos, pelo que Sonhamos, Sou AKA, Somos do Vale, VALEMOS PELO QUE SOMOS.


Para realizar a sua doação acesse o nosso portal:


- valemospeloquesomos.org.br (Projeto Social)

- souaka.com.br (Time de Futebol)


Aproveite para conhecer o nosso trabalho e um pouco mais sobre nossa trajetória. Seja um doador recorrente.





34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-icone.png
bottom of page