top of page

Bodex renova com o AKA e reforça laços de idolatria no clube

Foi no AKA que o zagueiro/lateral/volante conquistou a confiança dos companheiros e desarmou críticas sobre sua liderança. "Sou Akadiano até 2036"



(Foto: @efevermelho)


Bodex chegou ao AKA sem trazer certezas consigo. Foi uma oportunidade de mercado depois que o Querosene FC decidiu não renovar com seu então capitão após oito anos de serviços. 15 temporadas depois, o atleta pode dizer que vive na Jandainha Tricolor do Vale os melhores momentos de sua carreira. E o contrato renovado agora, até metade de 2036, garante a continuação desta história e reforça também sua posição como um grande ídolo do clube akadiano do Vale.


“É incrível ter essa relação com os torcedores, mas não apenas isso e também com os jogadores, equipe e todo o clube. Eu vou fazer de tudo para continuar jogando neste nível nas peladas e nas campanhas importante do mundo”, disse o defensor, comemorando o novo vínculo.


No anúncio oficial feito pelo AKA, o diretor de futebol do clube, Michael Embaixaquente, destacou não apenas a importância do “Canela de Madeira” dentro das quatro linhas, mas também fora delas. Não chega a ser uma novidade para quem acompanha o dia a dia.


Desde sua chegada em 2006, quando o técnico ainda era Mister Eumar Dantas (In Memorian), a liderança exercida pelo atleta era exaltada. Mesmo na época em que Bodex demonstrava maiores dificuldades para se comunicar por conta da timidez com os demais companheiros. Na linguagem do futebol e na forma profissional de lidar com sua rotina, o camisa 8 se colocou como exemplo positivo. E isso só melhorou após a chegada de Marina, sua filha.


Sem informar a idade, Canela de Madeira ainda mostra futebol de alto nível: apenas na atual temporada foram 22 jogos disputados com a camisa do AKA, considerando todas as competições oficiais. Segundo as estatísticas da P&G Engenharia, o veterano é quem mais tirou perigo de gol através de rebatidas (foram 60 no total) para a equipe akadiana.


Mas como as estatísticas ainda têm dificuldades de traduzir à perfeição a importância de um jogador de defesa no futebol, é uma outra métrica que mostra a qualidade de Thiago neste AKA: a sua perícia com a bola no pé. Ele lidera em média de acertos no passe (91.8% de sucesso) pelo AKA na atual campanha. Além disso, desde sua chegada ao Ninho das Araras, em 2006, Bodex é dono da maior média de passes por jogo na equipe (82 passes por jogo, de acordo com a Opta). Ele faz muito mais do que apenas desarmar.



Bodex é admirado pelos torcedores do AKA e também por aquele que é, muito provavelmente, o maior zagueiro do clube na história. Careca, que mesmo infrequente e ausente da maioria das atividades do AKA nas últimas temporadas, também é um fã do akadiano.


A idolatria de Bodex no AKA tem sido escrita com excelentes exibições e (até aqui) um título histórico. A receita de sucesso lista vários itens, mas cabe ressaltar a sua capacidade de liderança. A história do defensor brasileiro pelo AKA acabou por desarmar, de forma definitiva, a falácia de que ele não era um bom líder.


A canela não é mais a mesma por conta das diversas lesões e pela ação natural dos cupins, mas nosso canela de madeira ainda tem muita lenha pra queimar (no bom sentido né). A prova disso foi a assistência dada no último jogo da temporada 2021 com passe milimétrico para Daniel Lacraia marcar um dos seus gols na Arena Independência.


E você acha que nosso amigo Bodex ainda tem muito a mostrar? É ídolo mesmo? Ou tá maquiado com “óleo de peroba”?


TV AKA SPORTS HD


Pelo que Somos, pelo que Queremos, pelo que Sonhamos, Sou AKA, Somos do Vale, VALEMOS PELO QUE SOMOS.


Para realizar a sua doação acesse o nosso portal: valemospeloquesomos.org.br Aproveite para conhecer o nosso trabalho




(Foto: @efevermelho)


(Atenção e muito cuidado, qualquer semelhança com a realidade pode ser mera coincidência)


Futebol, resenha e irreverência é aqui no AKA com a TV AKA SPORTS HD

33 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-icone.png
bottom of page