top of page

Diretoria do AKA faz reunião com comissão técnica do futebol feminino para traçar as metas de 2022

Reunião aconteceu de forma remota com atletas do time, representantes da comissão técnica e o presidente do AKA e pretende alavancar o futebol feminino da agremiação.



(Fotos: FOTOP)


O ano de 2022 mal começou e já temos notícias boas para o esporte akadiano. Diretoria pretende investir na equipe feminina como forma de apoia-las na prática esportiva e, consequentemente, ampliar as ações solidárias com a adesão das atletas. O presidente André Tixa ouviu das atletas os anseios, sonhos e a necessidade do suporte do time masculino. Keila Cristina, líder da equipe ressaltou que o começo é difícil mesmo, mas que além do planejamento, mudanças e cortes serão feitos, no intuito de formar um grupo homogêneo e focado nos objetivos do grupo. “Precisamos trazer atletas que queiram fazer parte do time e também abraçar a causa do projeto Valemos pelo que Somos.”



Dentre os assuntos em pauta, número de atletas que formarão o elenco, data dos treinos, horário e principalmente o local foram tratados de forma democrática e estabelecidas as devidas ações e proposições.


André Tixa contou um pouco da experiência que vem dando certo no AKA ao longo dos últimos 15 anos e colocou os pontos principais para atração, manutenção e desenvolvimento do grupo, “O AKA sempre trabalhou muito forte nos seus pilares AMIZADE – CONFRATERNIZAÇÃO – RESPEITO e isso se mantém desde o início. Quando você tem valores fortes, organização, material e capital humano, o sucesso é certo. Hoje nos tornamos referência e as pessoas tem o sentimento de pertencimento, além de saberem que o AKA oferece o que muitos clubes amadores e até mesmo profissionais não tem. Nosso ambiente é totalmente focado no coletivo e no pensamento solidário. Faz parte do nosso DNA, não precisamos nem ficar explicando mais. O grupo respira os nossos valores e os nossos propósitos. E estamos colocando toda nossa estrutura e expertise neste projeto”, explicou o presidente.



(Fotos: FOTOP)


Desde o princípio o futebol feminino tem sofrido muitos preconceitos. Ainda hoje é muito difícil para esse esporte se firmar, visto que o apoio ainda é tímido e muito distante da realidade do masculino, mas como estamos falando de um time amador, quem tem como um dos seus diferenciais um projeto social e ser reconhecido como uma enorme plataforma de networking e de acolhimento, enxergamos um ambiente totalmente propício para decolar com as meninas, é muito possível e vamos lutar para fazer isso acontecer”, complementou Tixa. “Em nosso primeiro jogo oficial com essa equipe no fim do ano passado conquistamos uma vitória heroica contra a fortíssima equipe do Aurora, por que eu não vou apostar no potencial delas? Foi emocionante, vibrei muito e até chorei. Então é nosso dever como amantes do futebol, como cidadãos e como empreendedores sociais abraçar o sonho junto com elas. E estaremos juntos no que for preciso e possível. Lembrei-me do lendário gol de Sanya Otoni em Araçuaí, quando tivemos a primeira experiência do AKA com o futebol feminino, foi incrível. Elas representam as nossas companheiras que nos ajudaram nesta jornada”. bradou um empolgado e saudosista presidente.


A realidade é que o AKA vem forte com o futebol feminino, oferecendo suporte técnico tático, financeiro e moral. Desistir nunca foi uma opção nossa.


A missão agora é colocar as ideias no planejamento, montar o cronograma e ação. Já no domingo o presidente vai entregar para as atletas os novos coletes da temporada, as bolas novas e alguns materiais para que as akadianas possam dar o pontapé inicial na temporada.


Participaram da reunião além do presidente André Tixa, as atletas Keyla Cristina, Glayce Domingues, Natália Valle e Polyana Kivia.


E você tem interesse em ser uma guerreira acadiana ou quer nos ajudar neste sonho? Simbora que essa história está só no começo e será linda como as outras escritas por nós. Será mais um GOLAÇO akadiano.


TV AKA SPORTS HD



Pelo que Somos, pelo que Queremos, pelo que Sonhamos, Sou AKA, Somos do Vale, VALEMOS PELO QUE SOMOS.



Para realizar a sua doação acesse o nosso portal: valemospeloquesomos.org.br Aproveite para conhecer o nosso trabalho





(Fotos: FOTOP)

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-icone.png
bottom of page